quarta-feira, 24 de outubro de 2007

O Candidato do PSB em Petrolina.

O CANDIDATO DO PSB EM PETROLINA.

A disputa interna para definir quem será o candidato a prefeito do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Petrolina pode ter um desfecho até então inesperado.
Desde que o atual secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco Fernando Bezerra Coelho migrou para a sigla, levando seus correligionários, o deputado federal Gonzaga Patriota, presidente da legenda no município ficou numa situação incômoda. Gonzaga foi candidato nos últimos pleitos, sendo derrotado por Fernando.
Agora, com o ex-prefeito fora do páreo, o parlamentar esperava maior facilidade no seu intento de chegar ao Executivo petrolinense. Contudo, o afastamento de Fernando da prefeitura criou uma nova conjuntura. O então vice Odacy Amorim, guindado à condição de prefeito, passou a vislumbrar a sua candidatura à reeleição, também pelo PSB.
E o momento é mesmo desfavorável a Gonzaga. Após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), sobre a fidelidade partidária, ele ficou impedido de trocar de partido, a fim de viabilizar sua candidatura em outra sigla, sob o risco de perder o seu mandato na Câmara Federal. Por outro lado, as primeiras pesquisas eleitorais com vistas ao pleito de 2008, apontam Odacy como favorito.
Resta a Gonzaga aguardar qual será o cenário entre abril e maio do ano que vem. Se permanecer desfavorável eleitoralmente, ele deve hipotecar apoio a Odacy e tentar emplacar o vice da chapa, que pode ser seu filho, advogado Gennedy Patriota. De qualquer forma, as rusgas entre Gonzaga e Fernando devem permanecer, mesmo que ambos sejam obrigados a pousar num único palanque, o de Odacy Amorim, que é pupilo do ex-prefeito e com as bênçãos do governador Eduardo Campos.
Como em matéria de política tudo pode acontecer, não é possível afirmar com precisão se será desta forma. Mas, pelo visto se encaminha para esse rumo, com Odacy Amorim candidato à reeleição, contando com o apoio dos “gregos” e “troianos” do PSB de Petrolina.

Um comentário:

ALEX RAPADURA disse...

PARABENS RAMOS , AGORA VC DEVERIA COMENTAR SEU BLOG NA EMISSORA A QUAL TRABALHA. SAIBA QUE SOU SEU FÃ E ESTOU PRONTO A TROCAR INFORMAÇÕES.WWW.RAPADURABAHIA.BLOGSPOT.COM