quarta-feira, 24 de outubro de 2007

O Candidato do PSB em Petrolina.

O CANDIDATO DO PSB EM PETROLINA.

A disputa interna para definir quem será o candidato a prefeito do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Petrolina pode ter um desfecho até então inesperado.
Desde que o atual secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco Fernando Bezerra Coelho migrou para a sigla, levando seus correligionários, o deputado federal Gonzaga Patriota, presidente da legenda no município ficou numa situação incômoda. Gonzaga foi candidato nos últimos pleitos, sendo derrotado por Fernando.
Agora, com o ex-prefeito fora do páreo, o parlamentar esperava maior facilidade no seu intento de chegar ao Executivo petrolinense. Contudo, o afastamento de Fernando da prefeitura criou uma nova conjuntura. O então vice Odacy Amorim, guindado à condição de prefeito, passou a vislumbrar a sua candidatura à reeleição, também pelo PSB.
E o momento é mesmo desfavorável a Gonzaga. Após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), sobre a fidelidade partidária, ele ficou impedido de trocar de partido, a fim de viabilizar sua candidatura em outra sigla, sob o risco de perder o seu mandato na Câmara Federal. Por outro lado, as primeiras pesquisas eleitorais com vistas ao pleito de 2008, apontam Odacy como favorito.
Resta a Gonzaga aguardar qual será o cenário entre abril e maio do ano que vem. Se permanecer desfavorável eleitoralmente, ele deve hipotecar apoio a Odacy e tentar emplacar o vice da chapa, que pode ser seu filho, advogado Gennedy Patriota. De qualquer forma, as rusgas entre Gonzaga e Fernando devem permanecer, mesmo que ambos sejam obrigados a pousar num único palanque, o de Odacy Amorim, que é pupilo do ex-prefeito e com as bênçãos do governador Eduardo Campos.
Como em matéria de política tudo pode acontecer, não é possível afirmar com precisão se será desta forma. Mas, pelo visto se encaminha para esse rumo, com Odacy Amorim candidato à reeleição, contando com o apoio dos “gregos” e “troianos” do PSB de Petrolina.

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

RECUPERAÇÃO DA BR-407.

Ramos Filho
O Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT) informa através do seu site na internet, a execução das obras de reforma e conservação da BR-407.
A referida Rodovia Federal é o principal elo entre a região Norte da Bahia e a capital do estado. Há vários anos ela apresenta péssimas condições de trafegabilidade, o que justifica as reclamações de motoristas e demais usuários.
A também chamada “Rodovia Lomanto Júnior” possui inúmeros buracos, a sinalização é deficiente e em alguns trechos não conta com acostamento. Tal situação favorece a ação de assaltantes e provoca acidentes, que já deixaram vários mortos e feridos.
O órgão vinculado ao Ministério dos Transportes (MT) anuncia que assinou um contrato na ordem de R$ 15 milhões e 700 mil reais, com a Construtora CBV. Este dinheiro deve garantir por 2 anos, a manutenção e recuperação dos 232 quilômetros da estrada em solo baiano.
Os serviços já iniciados serão realizados desde a divisa com Pernambuco, na ponte Presidente Dutra, aqui em Juazeiro até o entroncamento com a BR-324, no município de Capim Grosso. O grande problema é a qualidade do material aplicado, o que pode determinar uma deterioração rápida.
O próprio DNIT reconhece que a BR-407 foi restaurada no ano passado, quando um valor de R$ 1 milhão e 300 mil reais foi aplicado na reforma da via. Pouco tempo depois, a estrada já se encontrava totalmente danificada. O temor é que o mesmo se repita, apesar de agora contar com um investimento 10 vezes maior agora.
Por sinal, moradores dos distritos de Carnaiba do Sertão, Juremal e Massaroca reclamam que os buracos tapados nos últimos dias começam a aparecer novamente e ainda nem choveu na região. Isso prova que mais uma vez, o dinheiro público pode estar indo pelo ralo, com o famoso “asfalto sonrisal”.
Cabe à população, aos parlamentares estaduais e federais votados em Juazeiro e municípios vizinhos e ao próprio DNIT, fiscalizarem e exigir obras de boa qualidade.

APAGÃO NORDESTE.

Ramos Filho
A Companhia Hidroelétrica do São Francisco (CHESF), mais uma vez dá provas do seu desrespeito às comunidades ribeirinhas, na gestão do reservatório de Sobradinho.
Todos nós fomos testemunhas dos problemas ocasionados pela cheia do rio no inicio do ano. As fortes chuvas no estado de Minas Gerais e a concentração pluviométrica nos municípios da nossa região provocaram alagamentos e conseqüentemente prejuízos às margens do Velho Chico, entre os meses de janeiro e março.
A vazão do lago chegou a 6.000 metros cúbicos por segundo, destruindo plantações, inviabilizando o turismo na ilhas e o que é mais grave, inundando casas, o que deixou um saldo de centenas de desabrigados. Aqui em Juazeiro foi “um Deus nos acuda”, pois as águas do rio ameaçavam invadir a cidade pela barragem de São Geraldo.
À época, a CHESF anunciou que não podia se responsabilizar pelos danos, pois trabalha com uma cota limite de até 8.000 mil metros cúbicos por segundo. A empresa também informou que o nível do reservatório alcançou 100 por cento de sua capacidade armazenamento em abril, o que afastava o risco de racionamento de energia elétrica ou de apagão, por dois anos.
Contudo, a noticia que nos surpreende agora, dá conta de que apenas seis meses depois de atingir sua cota máxima, o lago de Sobradinho perdeu 62 por cento de sua capacidade. Estamos chegando ao período mais crítico da seca, o reservatório continua perdendo água e o seu nível de apenas 38 por cento no momento, já preocupa aos barranqueiros.
A CHESF justifica que precisou liberar mais água do que o previsto, para gerar um volume maior de energia nas usinas do seu sistema, a fim de suprir as necessidades das regiões Sul e Sudeste, atendendo determinações da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). A empresa explica que a manobra foi necessária para impedir um apagão no Centro-Sul do país, área de maior consumo e que sofre com a falta de chuvas e baixa dos seus reservatórios desde junho.
A CHESF cobriu um santo e descobriu o outro. Nós nordestinos é que partir de então passamos a correr o risco de apagões, caso não chova o suficiente ao longo da bacia do São Francisco, a partir de novembro.
Pelo visto, a corda mais uma vez pode arrebentar prá o nosso lado.

segunda-feira, 15 de outubro de 2007


ENTREVISTA COLETIVA
*CONSIDERAÇÕES DE UM MILITANTE PETISTA.

Ramos Filho

O militante do Partido dos Trabalhadores (PT), estudante de Direito e diretor do Sindicato dos Professores de Pernambuco, Bráulio Wanderley concedeu entrevista coletiva, a alunos do 4° e 8° períodos do Curso de Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo Multimeios, do Departamento de Ciências Humanas (DCH), Campus III da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) em Juazeiro, no último dia 09 de outubro.

Foram três horas de questionamentos respondidos com firmeza pelo entrevistado, que ficou postado em uma cadeira giratória no centro de uma sala repleta de graduandos em Jornalismo. No contato com os estudantes, Bráulio esclareceu que iniciou sua militância política há 18 anos, exatamente em 1989 quando se filiou ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB), oriundo do movimento estudantil. No inicio dos anos 90 se transferiu para o PT, onde permanece até hoje, mesmo discordando de algumas modificações sofridas pela legenda ao longo dos últimos anos. Na opinião dele: “o Brasil não possui uma tradição de política partidária, e sim de política personalista”, algo que contaminou também as hostes petistas, sobretudo a partir de 1995, época em que os ex-deputado federal e ex-ministro José Dirceu assumiu a presidência nacional do partido.

Nesta nova conjuntura desde então, o PT registrou um crescimento desordenado, recebendo adesões de lideranças de centro e até de centro direita, inchando seus quadros e colocando em risco a sua doutrina, pautada na ética e na responsabilidade. Nem mesmo o pluralismo existente na sigla e as deserções dos descontentes foram capazes de frear a caminhada rumo ao conservadorismo, algo que se reflete no governo do presidente Luis Inácio Lula da Silva, que reproduz os vícios das gestões anteriores, como a barganha política e a condescendência com a corrupção.

Sobre as mobilizações sociais, especialmente os movimentos estudantil e sindical, Bráulio admite que vem ocorrendo uma omissão, quanto à um posicionamento em relação aos grandes problemas do país, na atualidade. “O movimento estudantil, depois do ‘Fora Collor’, virou uma máquina de vender carteira de estudante”, afirma de maneira enfática, o entrevistado. Por sua vez, os sindicatos, salvo algumas exceções e no serviço público, ainda mantém algum principio de unidade e luta.

No plano regional, o bacharelando em Direito e líder sindical acredita numa participação direta do PT nas eleições municipais do próximo ano em Juazeiro e Petrolina. No município baiano, ele condena a disputa particular entre Joseph Bandeira e Misael Aguilar, defendendo o surgimento de novas lideranças e em Petrolina, torce pela candidatura a prefeita, da professora e deputada estadual, Isabel Cristina.




Bráulio conclui suas palavras, ressaltando que permanece no PT, porque o partido lhe dá a condição de ser contraditório e por acreditar que ainda é possível construir um país melhor, com base na política petista.

domingo, 14 de outubro de 2007

RESENHA: “A INTERNET E O NOVO PAPEL DO JORNALISTA”.

Ramos Filho

A Universidade do Estado da Bahia (UNEB) através do Departamento de Ciências Humanas (DCH) no Campus III de Juazeiro acertou ao aplicar a habilitação ‘Jornalismo em Multimeios’ no seu Curso de Comunicação Social. Estamos entre os pioneiros, aqueles que buscam tratar a informação de uma forma tão ampla neste país, pensando não somente nas mídias tradicionais, impressas ou eletrônicas, mas também neste novo modelo de jornalismo, via rede mundial de computadores, a internet, algo que ainda representa um grande desafio a ser vencido.

O texto em análise: “A Internet e o Novo Papel do Jornalista” de autoria da acadêmica portuguesa Inês Mendes Moreira Aroso procura esclarecer alguns pontos desta nova realidade vivenciada pelos profissionais de comunicação. Utilizando conceitos próprios ou reproduzindo o pensamento de outros estudiosos do assunto, a exemplo de Carl Stepp, Doug Millison, Arturo Merayo Perez e Maria Teresa Sandoval Martín, dentre outros, a autora nos convida a fazer uma reflexão sobre o futuro da nossa profissão com o advento destas novas tecnologias, e a respeito da própria atuação do jornalista, diante de tais ferramentas.



A primeira questão diz respeito à relação existente entre tempo e espaço na net, que em razão de sua virtualidade é completamente diferenciada dos demais meios. Na grande rede, as noções de horário e de distância para a noticia, simplesmente não funcionam como nos veículos convencionais. A matéria postada pelo emissor pode chegar com um profundo imediatismo ao seu receptor, como pode ficar dias, meses ou anos sem ser acessada, isso com uma abrangência mundial e com um número de usuários crescendo assustadoramente, a cada segundo. Sem horários pré-determinados, os sites e blogs de noticias já ameaçam o imediatismo do rádio. Usando o poder do som e da imagem, surgem como concorrentes diretos da TV e definitivamente representam um sério risco para os jornais e revistas, que tendem a desaparecer, dada a agilidade destes novos segmentos eletrônicos.

Outro fator intrigante está diretamente relacionado à ética e a propriedade autoral do conteúdo apresentado na internet. A autora até questiona se a proliferação da informação on-line ameaça a sobrevivência do profissional jornalista. Como qualquer um pode se apropriar ou até modificar textos, fotos, imagens e áudios disseminados na rede, supostamente o papel do jornalista como aquele que pauta, que cobre e que divulga os acontecimentos “gatekeeper”, não teria mais razão de ser. Contudo, Inês deixa bem claro que é preciso se reinventar, se adequar aos novos tempos, perceber que este é um caminho sem volta, que leva à convergência dos meios, tendo como protagonista a internet.

Ao invés de fugirmos, precisamos aprender a conviver com esta nova realidade. É isto que a disciplina ‘Jornalismo On-Line’ nos proporciona. Temos a certeza de que o Curso de Comunicação Social com a habilitação Jornalismo em Multimeios, da UNEB em Juazeiro, pode ser enquadrado com “vanguardista”, preparando profissionais moldados aos novos tempos.


RESENHA: “COMUNICAÇÃO DIGITAL E OS DESEQUILÍBRIOS E AS ESPERANÇAS EM TORNO DA DEFINIÇÃO DE UMA SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO: EXPERIÊNCIA LATINO-AMERICANA”.

Ramos Filho
O professor Juciano de Souza Lacerda, no texto “Comunicação Digital e os Desequilíbrios e as Esperanças em Torno da Definição de uma Sociedade da Informação: Experiência Latino-Americana” expõe o seu pensamento sobre três questões distintas, a popularização da internet, o uso da rede para fortalecer os grandes conglomerados de comunicação do planeta e a sua utilização como espaço livre e democrático para a expansão de entidades que pregam a cidadania plena, sobretudo na América Latina.

O texto traz a contribuição de outros estudiosos desta temática. Como os demais pesquisadores da Web no processo de comunicação de massa, o professor Juciano tenta fazer uma co-relação entre os efeitos positivos e os negativos desta nova ferramenta de disseminação de informações. Ele lembra, no entanto, que sendo bem aplicada, esta nova tecnologia representa um salto de qualidade e novas possibilidades na atuação das organizações populares, que não dispõe de muitos recursos e de grandes meios, para divulgar suas ações.





Fica claro também no referido texto, que não dá mais para ignorar o poder da rede mundial de computadores e que nós profissionais de imprensa, formados ou em formação, precisamos nos atentar para a necessidade de estarmos aptos a utilizar a informática como peça fundamental em nosso trabalho cotidiano.

A sociedade da informação digital, via internet, vem causando uma revolução, como tantas outras provocadas anteriormente a cada descoberta, a exemplo da escrita, do telegrafo, do telefone, do fax, do rádio e da TV, mas com uma nova perspectiva, afinal a grande rede possui características próprias e uma complexidade não inerente à qualquer outro meio.

Por certo, o aprofundamento dos estudos sobre o Jornalismo On-Line, nos reserva enormes descoberta, haja vista que este novo modelo de construir a noticia está apenas no seu inicio.


sábado, 13 de outubro de 2007

Detector de mentiras

O eX-Sense Pro é um analisador de emoções que emprega a exclusiva e revolucionária tecnologia “SENSE” de algoritmos para análise de voz da Nemesysco. Ela é capaz de fornecer informações sobre a pessoa que você não obteria de outra forma. Estas informações podem ser fundamentais para o seu processo de decisão O eX-Sense Pro foi desenvolvido para atender as necessidades do homem de negócios, que necessita de uma ferramenta rápida, simples e confiável verificação da verdade para ajudar na sua atividade decisória. O “eX-Sense” refere-se a “bom senso”, uma qualidade ou característica que nós desejamos possuir quando tomamos decisões.
Com sua exclusiva habilidade de identificar emoções, o eX-Sense Pro revela os sentimentos da pessoa nas questões que você esta tratando com ela. Isto pode fornecer uma clara margem competitiva com fornecedores, negociando melhor, contratando melhor pessoal, ou simplesmente sabendo quando a pessoa com quem você está tratando está sendo honesta. As analises podem ser acompanhadas em Tempo Real por telefone ou microfone. Duas telas, uma básica e outra avançada fornecem todas as informações sobre as emoções da pessoa que está falando. Tudo fica registrado. Um relatório percentual completo informa o resultado por assuntos discutidos. Uma tela de notas pode ser utilizada a qualquer momento para registrar qualquer informação importante. Tudo o que foi dito pode ser armazenado no Banco de Dados através do arquivo de voz e escutado novamente.
A SENSE é a versão comercial da tecnologia AVM (Analisador de Voz Multicamadas) desenvolvida pela Nemesysco exclusivamente para propósitos de segurança. Este software é vendido no Brasil pela Truster Brasil por R$400,00.
Mas no meu blog ele é gratuito!
Estilo: Aplicativo
Fabricante: Nemesysco
Tamanho: 5.03 Mb
Formato: Rar
Idioma: Inglês
Faça o download aqui!

TextAloud lê e você relaxa e escuta!


TextAloud lê, em voz alta, seu correio eletrônico e outros documentos em 7 vozes diferentes, inclusive o português.
Copie qualquer texto para área de transferência do Windows e TextAloud, que fica residente na barra de tarefas, começará a ler o texto automaticamente.
Caso queira ler o texto depois, TextAloud o converte para os formatos WAV ou MP3 para que você possa escutá-lo quando quiser, em qualquer reprodutor de som.
TextAloud é um programa utilizado para eliminar um pouco o cansaço ocular provocado pela leitura.


Estilo: Players e Jukeboxes
Fabricante: NextUp
Tamanho: 45.4 Mb
Formato: Rar
Idioma: Inglês

Faça o download aqui!

sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Descubra senhas!

O melhor e mais fácil programa para recuperar senhas em asteriscos, nos Windows 9X, agora com suporte a Me, NT , 2000 e XP.
Recupere facilmente senhas da rede dial-up, Cute FTP e outras onde os campos são *******
Basta arrastar a cruz sobre os asteriscos para que a senha seja revelada.
*Obs. Só funciona no Internet Explorer.

Fabricante: N/A
Tamanho: Insignificante
Formato: Zip
Idioma: Ingês
Faça o download aqui!

Sound Forge - edição de áudio

O Sound Forge é considerada uma das mais poderosas — senão a mais poderosa — ferramentas de edição de áudio do mercado. Utilizado em grande parte dos estúdios de gravação e edição de áudio, este software de poder de fogo incrível está presente também nas casas de editores amadores.

Efeitos:
Em uma das maiores gamas de efeitos especiais nativos, estão presentes tanto os efeitos mais simples como flange, pitch (afinação) e eco até os mais robustos como wave hammer.
Sound Forge também é capaz de capturar áudio do microfone e da entrada Audio In de sua placa de som. Além disso, o incômodo chiado das gravações de voz e de compilações de fitas cassete e discos de vinil pode ser anulado através de correções dignas de estúdios profissionais.

Requerimentos Mínimos:
Microsoft Windows Vista, XP, or 2000 SP4
PC CPU Speed 900MHz
RAM Required 256MB
HD Space Required 150 MB
Estilo: Aplicativo, Audio
Produtor: Sony
Tamanho: 40 MB
Formato: Rar
Faça o download aqui!

Você fala e o computador escreve!

Não perca tempo digitando! Agora você fala e o computador obedece! IBM Via Voice é totalmente em Português e reconhece sua voz. O programa é completo e sem restrições!!!
Vantagens de utilizar o IBM Via Voice:
1. Você vai ganhar tempo e agilidade nas suas tarefas em frente ao computador;
2. Se você trabalha digitando trabalhos escolares, vai poder fazer mais e menos tempo;
3. Não vai mais correr o risco de ficar com L.E.R. (Lesão por Esforço Repetitivo) que é uma doença muito comum na atualidade.Você só precisa ter um microfone e uma caixa de som ou fone de ouvido.
Faça o download aqui!

BananaScreen Password

Substitua a senha pela identificação facial por uma câmera:
BananaScreen utiliza qualquer tipo de câmera web para reconhecer a fisionomia de uma pessoa.
Estes dados visuais se traduzem em uma senha codificada de tal maneira que pode substituir a ação de digitar a senha do Windows para bloquear o computador.
BananaScreen analisa o rosto de qualquer pessoa que se sente em frente ao computador permitindo-lhe o acesso ao reconhecer seus traços. Basta ficar em frente à camera e esperar alguns segundos.

Estilo: Segurança
Fabricante: Banana Security
Tamanho: 2 Mb
Formato: Rar
Idioma: Inglês
Faça o download aqui!

Como fazer um ar condicionado caseiro

O verão está se aproximando e é bom começarmos a nos preparar.
Baixe esse manual e faça você mesmo, por menos de 50 reais, um ar condicionado com materiais comuns que você encontra facilmente em lojas de materiais de construção.
Funciona de verdade! É ecológico e econômico. Não usa gás, não causa problemas respiratórios e gasta a mesma energia elétrica que um ventilador comum.

Faça o download aqui!


Este manual foi postado originalmente no Instructables!
Créditos para Geoff Milburn.

Revista Veja 10 de outubro


A revista tem 48Mb e está em pdf.
Clique sobre a imagem e faça o download!

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Magistrada Sob Suspeita.

MAGISTRADA SOB SUSPEITA.


*Ramos Filho.


A passagem da juíza Olga Regina Santiago Guimarães pela Comarca de Juazeiro (BA) foi bastante conturbada. Mais precisamente entre os anos de 2001 e 2002, a cidade vivenciou uma grave crise envolvendo o Poder Judiciário, o Ministério Público e as policias Civil e Militar, tendo a magistrada como protagonista.
Desde o mês de agosto, a referida juíza voltou ao noticiário, só que desta feita não somente em nossa região ou na Bahia. Olga ganhou notoriedade nacional por suas ligações com o narcotraficante Gustavo Duran Bautista, aquele da Fazenda Mariad.
E a situação da juíza parece cada vez mais complicada. Ela é investigada pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), que acatou pedido do Ministério Público Estadual (MPE) e autorizou a quebra dos seus sigilos: fiscal, bancário, telefônico e telemático, referente aos meios eletrônicos, como e-mails, msn/messenger e acessos à internet.
O pedido de quebra de sigilos foi feito pelo procurador José Edivaldo Rotondano. A suspeita de envolvimento da juíza com o narcotraficante Gustavo Duran Bautista, à época em que ela atuava na Comarca de Juazeiro veio à tona na Operação São Francisco, da Polícia Federal, que captou telefonemas comprometedores entre Olga, o seu marido Balduino Santana e Bautista.
Antes de ver os seus sigilos quebrados, a juíza sofreu uma outra derrota. Ela foi removida de Cruz das Almas e promovida para a Comarca de Salvador, durante o ápice do escândalo de associação ao tráfico, mas perdeu o beneficio. Isso de deu graças a uma ação da também juíza Isabela Pedreira da Silva, da Comarca de Feira de Santana, contra a promoção de 50 magistrados à capital, entre eles Olga Regina, junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que decidiu pela suspensão das remoções e promoções.
O fato de Olga estar entre os privilegiados, por certo pesou na decisão do CNJ, pois a imprensa e a opinião pública não compreendiam, como poderia uma juíza sob suspeita de envolvimento com traficantes receber promoção. O processo de investigação ainda está no inicio e deve ter um desfecho somente em meados do próximo ano.
De qualquer forma, a maior punição que Olga pode receber é uma aposentadoria compulsória, com o mesmo valor do seu salário da ativa, algo em torno de R$ 15 mil.


*Comunicador da Rádio Juazeiro AM e aluno do 8° Período do Curso de Comunicação Social/Jornalismo Multimeios do Departamento de Ciência Humanas (DCH) Campus III da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) – Juazeiro (BA).

domingo, 7 de outubro de 2007

Assassinatos na Academia Brasileira de Letras

O romance trata de uma série paradoxal de assassinatos dos "imortais" da Academia Brasileira de Letras.
De início há a suspeita de um notório serial killer literário que ameaça a vida dos imortais da Academia. De fato, o assassinato de dois escritores em circustâncias pouco conhecidas colocam o detetive Machado Machado e seu colega legista Gilberto de Penna-Monteiro numa busca do asssassino bem como seus métodos obscuros de envenenamento.
Jô utiliza-se do humor e da intertextualidade da sua obra com a própria Academia de Letras; inicialmente a brincadeira se dá pelo nome do personagem principal: Machado Machado recebeu o nome em homenagem ao escritor preferido de seu pai: Machado de Assis, e mais tarde do próprio detetive. Como seu pai chamava-se Rubino Machado, seu filho herdou-lhe o sobrenome e o nome em homenagem ao escritor. Outro traço do humor leve de Jô se dá pelo gosto literário do detetive; em toda a obra há cenas de surpresa e ironias dos personagens surpresos com o conhecimento de "um simples detetive" que cita quase literalmete o Presidente Perpétuo da Academia, Machado de Assis.


Clique sobre a imagem e faça o download do livro!

A arte de invadir

Mitnick cometeu os primeiros delitos em 1980 Invadiu vários computadores, como o da NSA, do centro de espionagem dos EUA, de operadora de celulares, de empresas de tecnologia e provedores de internet. Foi preso em 1995 e libertado em 2000 após pagar uma fiança de U$4000. Ficou três anos em liberdade condicional, sem poder conectar-se à internet. Hoje trabalha como consultor de segurança na Web.
Sua história começa na adolescência em Los Angeles, durante os anos 70, quando invad
iu o computador da sua escola e alterou algumas notas. Pouco tempo depois, passou a interessar-se pela pirataria de sistemas telefônicos. Para isso, chegou a invadir as instalações da Pacific Bell para furtar manuais técnicos. Entretanto, como ele tinha apenas 17 anos, acabou não sendo condenado.
Clique sobre a imagem e faça o donwload do livro!

Visite a Ilha do Rodeadouro.


Este paraíso fica no vale do São Francisco, divisa entre os municípios de Juazeiro (BA) e Petrolina (PE). O local é bastante agradável, porém requer um trabalho de preservação ambiental.

CPI do Depósito.

*CPI DO DEPÓSITO REALIZA NOVA SESSÃO.
A Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI do Depósito, instalada na Câmara Municipal de Juazeiro promove uma nova reunião nesta segunda-feira, dia 08 de outubro, 10 horas da manhã, no plenário da Casa Aprígio Duarte Filho.
A referida CPI foi criada a fim de apurar a destinação de um recurso na ordem de R$ 150 mil depositado pelo BRADESCO na conta de uma empresa de propriedade do então presidente da Comissão de Licitações da Prefeitura Municipal de Juazeiro, Marcelo Emílio Souza, o popular Marcelo Simião. O fato ocorreu durante a realização da Feira Nacional da Agricultura Irrigada (FENAGRI 2005).
Nesta reunião da CPI está programado o depoimento de Marcelo Simião.

*DIA NACIONAL DO VEREADOR.
A Câmara Municipal de Juazeiro realiza nesta terça-feira, dia 09 de outubro, sessão solene em comemoração ao Dia Nacional do Vereador, celebrado a 1º de outubro de cada ano.
A solenidade acontece a partir das 18 horas e 30 minutos, na Casa Aprígio Duarte Filho. Na oportunidade, os ilustres ex-vereadores: Paganine Nobre Mota, Pedro Alcântara de Souza e João Bosco Guedes serão homenageados com a Comenda Acetides Oliveira.
A comunidade juazeirense é convidada a participar do evento.

sábado, 6 de outubro de 2007

Como trabalhar para um IDIOTA



Clique sobre a capa do livro e faça o download.

O arquivo está em pdf e pesa menos de 2Mb!

Aproveite

sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Revista Veja - 03 de outubro


A revista está em pdf.

São 45 Mb.

Clique sobre ela e faça o download!

Concurso da Polícia Rodoviária Federal


Confirmado para outubro/2007 o edital do concurso da PRF para os estados do Pará e Mato Grosso. Para o restante do Brasil está previsto para janeiro ou fevereiro de 2008. Não vacile nem perca tempo. Comece a estudar desde já!Clique na figura ao lado e faça o download de todas as apostilas!